a fé não costuma falhar :D ♪

a fé não costuma falhar :D ♪
Eu!

domingo, 31 de maio de 2009

William shakspeare

Se tu chegar em alguém e lhe perguntar quem foi william shakspeare certamente vão falar: o cara que escreveu Romeu e Julieta, talvez você saiba apenas isso dele também. Agora se chegarem e perguntarem quem canta créu vão falar a biografia toda do ''cantor''
Eu sempre gostei desse poeta e dramaturgo como teatrólogo escreveu comédias, tragédias, histórias, ele fala de amor duma forma tão pura que nem parece real mas da a esperança de acreditarmos que realmente exista, pois hoje em dia as pessoas falam de uma forma tão vulgar que faz qualquer um perder a vontade de se apaixonar.
Aiiiii os sonetos, são tão lindas que eu não canso de ler, primeiro eu achava a linguagem tão dificel (na verdade é por que não fazem parte de nosso vocabulário ) em uma comédia que ele escreveu, não foi a melhor mas é bonita ^^
''Os Dois cavalheiros de verona '' me chama a atenção um verso de valentino que quando falam para ele
- ''se tens amor a vida fuja logo'' ele responde:

''Antes a morte do que semelhante sofrimento. Morrer é ser banido de mim próprio:e eu sou Silvia. Estar de silvia banido é estar banido de mim mesmo. Banimento mortal Que luz é luz se Silvia não for vista? Que alegria é alegria se silvia estiver longe? Salvo se for para pensar, apenas que, ela se acha ao meu lado e alimentar-se tão somente da sombra do que é belo. Só quando passo a noite junto dela, no rouxinol encontro algum deleite. Se de dia não vejo a minha Silvia para mim deixa o dia de ser claro. É a minha essência; deixo de ter vida se não ficar, por sua influência, vivificado, iluminado e lépido. Se eu me esquivar dessa mortal sentença, não fugirei da morte, aqui ficando pela morte serei logo alcançado,mas partir é fugir da propria vida (...) ''


é tão bonito a forma que ele precisa dela, a forma que ele fala dela... essa comédia tão criticada por muitos ( que colocam em enfase a participação do cachorro como principal cena e se esquecem dessa que é a mais bonita) e que a maioria das pessoas desconhece.
As pessoas deveriam parar de pesquisar apenas por musicas que não falam nada e procurar por alguma coisa decente pois a internet não serve apenas pra isso, além de passar cultura, ajuda a comparar com a realidade e quem sabe mudar um pouco esse cenário de dementes como ele mesmo o diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário