a fé não costuma falhar :D ♪

a fé não costuma falhar :D ♪
Eu!

domingo, 31 de maio de 2009

Quem sou eu:




É engraçado como essa pergunta vem nos intrigando ultimamente. Ninguém melhor do que nós mesmos para respondê-la, mas entre tanto passamos a vida inteira em busca desta resposta e às vezes uma vida não é o suficiente.
Lembro-me da primeira vez que entrei em um site de relacionamento, o famoso Orkut, e vi a pergunta “Quem sou eu?” O primeiro pensamento que me veio foi: Ah! Será fácil! Mas na hora de escrever algo imobilizou minha mente e não havia palavras, após um tempo pensando resolvi colocar algo que servisse para todas as pessoas. Claro! Seriam palavras bonitas e me pouparia dias de auto-definição.
Lastimável meu primeiro perfil, não gosto nem de lembrar, eram palavras de pessoas que não estão nem ai, era algo parecido com “vivo o hoje e dane-se o passado e as pessoas com seus conceitos errados e distorcidos sobre mim (...)” acredite... Eu havia gostado, mas é totalmente o inverso de mim, logo após algum tempo entrei no Orkut de uma menina que é totalmente o meu oposto quanto a personalidade, estilo e conceitos, me surpreendi ao ver no quem sou eu dela o mesmo que eu usava, que vergonha senti!
Era mais do que obvio que aquilo não estava me definindo, resolvi fazer meu próprio perfil, escrevi o maximo que pude,coloquei meu nome inteiro o que eu fazia em meu tempo livre, de minhas preferências musicais, de roupa, cor, comida, pessoas...
Ah sim! Certamente não haveria ninguém como o mesmo. Havia apenas um problema: no outro mês aquele perfil enorme e tão detalhista sobre mim já não me definia. Aquela musica preferida já tinha dado lugar a outras notas, o azul agora era rosa, e eu nem morava mais em Camaquã, aquela comédia que eu sempre queria rever já nem me fazia rir.
Desisti da idéia de me rotular e coloquei reticências apenas em meu perfil. Pronto, resolvido? Não, eu não sou infinita ou imortal, eu tenho minhas limitações. O fato é que eu mudo, vivo em transformação, construo minha identidade diariamente. Hoje eu coloco um trecho de musica ou um fragmento de alguma poesia que fale de algo que eu goste pois a minha definição ainda não há, mas o meu consolo é saber que meus amigos não precisam disso para saber quem sou.

3 comentários:

  1. É incrível como foi capaz de se expressar! O que vc falou não aconteceu só ctg. Pode crer, se quer encontrar alguém que te entenda e amigos que te conheçam realmente, jáh encontrou By: Katy.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir